Na noite de terça-feira (18), foi eleito o Conselho de Alimentação Escolar (quadriênio 2017-2021), nas dependências da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã, estiveram presentes dois representantes de cada entidade participante, onde estavam: do Poder Executivo, das Escolas, entidades locais e representantes dos pais e alunos.
Foi definida a continuar como titular do Conselho Flávio Luis Meneses, representante do CTG Camaquã, e como suplente Charlise Nunes, representando a Emater.
Entidades que participaram
ABINJUV, Secretaria Municipal da Mulher e Desenvolvimento Social, Clube Camaquense, CTG Camaquã, EMATER, Loja Maçônica Vanguarda, ACIC, FUNBECA e Sindicato Rural.
Escolas que participaram
EMEF Boaventura Cardoso da Silva, EMEF Érico Veríssimo, EMEF Osvaldo Aranha, EMEF Santo Antônio, EMEF Vicente Garcia, EMEI Irmãos Maristas, EMEI Irmãs Bernardinas, EMEI Nossa Senhora Aparecida e EMEF Mahatma Gandhi.
O que faz o Conselho de Alimentação Escolar
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que garante, por meio da transparência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Mais Educação e Educação de Jovens e Adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado