A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), através da Coordenação Estadual do Cadastro Único (CadÚnico) e Programa Bolsa Família, promoveu o II Seminário Intersetorial sobre o Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M), no dia 16 de maio, no Auditório do Teatro CIEE.
O evento contou com a presença do analista de Políticas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Glaucio Coimbra Cardoso, que ministrou as palestras: “Como Captar o recurso IGD-M”, “O que é IGD-M”, “Como realizar a Prestação de Contas”. Segundo o diretor do CadÚnico, Edgar Vargas, é importante o comprometimento dos estados e municípios com o programa, pois os reflexos positivos são percebidos tanto para a administração quanto para o usuário das políticas públicas.
Camaquã foi representado pela Profa. Letícia Pereira (Coordenadora do Programa Bolsa Família na Educação e Conselheira Titular do Conselho Municipal de Assistência Social), Fernanda Vieira (Assistente Social e Coordenadora do CadÚnico) e Lisiane Kuck Mausolff (Assistente Social do CadÚnico).
O que é o IGD-M?
É um indicador, desenvolvido pelo MDS, que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único, capaz de medir a qualidade das ações realizadas pelo município, no que se refere a atualização cadastral e o acompanhamento das condicionalidades de Educação, Saúde e Assistência Social.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado