No período dos dias 11 a 20 de julho, foram aplicadas em todos os alunos das escolas que participam do Programa Novo Mais Educação, avaliações diagnósticas com o principal objetivo produzir informações sobre a execução das atividades do programa e a aprendizagem dos estudantes, fornecendo subsídios para o planejamento pedagógico das escolas.
A avaliação e o monitoramento do Programa Novo Mais Educação, a serem realizados pelo MEC, contarão com a participação do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação-CAEd/UFJF.
As ações previstas contemplam avaliações periódicas dos estudantes e monitoramento das atividades. Todas as informações, sejam resultados dos testes aplicados ou do monitoramento da frequência dos educandos, estarão disponíveis no Portal do Novo Mais Educação, para acompanhamento pelas escolas a partir de agosto.
A assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a Assessoria Técnica do Programa Novo Mais Educação na SME, acreditam que as avaliações foram bastante significativas e servirão de suporte para aprimoramento do trabalho pedagógico na rede municipal de ensino, foram realizadas mais de 6 mil provas..
Escolas que participaram da Avaliação Diagnóstica:
EMEF Bento Francisco Dias; EMEF Alfredo Jacobsen; EMEF Rui Barbosa; EMEF Otto Laufer; EMEF Vicente Garcia; EMEF Sepé Tiarajú; EMEF João Beckel; EMEF Marina de Godoy Netto; EMEF Mahatma Gandhi; EMEF 15 de novembro; EMEF Érico Veríssimo; EMEF Mário Centeno Crespo; EMEF Santo Antônio.
O que é o Programa Novo Mais Educação
O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo