A Educação de Jovens e Adultos do município iniciou um novo ciclo neste inicio de outubro. A proposta QPI – Qualificação Profissional Integrada à EJA representa muito mais do que o atendimento às estratégias do Plano Municipal de Educação – Lei 1.978/15 para o eixo, mas também a projeção de melhores perspectivas do aluno concluinte, que ingressa ou já está inserido no mercado de trabalho.
A modalidade passou por grandes transformações, que almejaram qualificar o ensino e reduzir os índices de evasão nas três escolas que ofertam a EJA no município, sendo que as mudanças foram sendo construídas coletivamente com a Secretaria Municipal da Educação e uma comissão de profissionais que atua na modalidade: EMEF Ana Tomázia Ribeiro: Heliane Devantier, Dayane Lucena; EMEF José Antônio Netto: Vera Dettmann e Luciana Cullmann e da EMEF Osvaldo Aranha: Juliana Menezes e Fabiane Ferreira.
O projeto de QPI está ocorrendo através de uma parceria com o IFSUL, com a oferta de 12h de Informática Básica, ministradas pelo professor Leonardo Soares, e o primeiro grupo, da Escola Ana Tomázia já está sendo atendido. Nas semanas seguintes, as Totalidades 7 das escolas Osvaldo Aranha e José Antônio Netto serão atendidas, encerrando a primeira etapa do projeto até o final de novembro.
A educação de jovens tem tido um olhar bastante diferenciado, contando com assessoria técnica e pedagógica no turno da noite, sob a coordenação das professoras Viviane Sampaio, Carina Rosa e Gabriela Puschnerat.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo