Nesta quinta-feira, dia 23 de maio, o escritor Júlio Emílio Braz compartilhou suas histórias com estudantes do ensino fundamental, EJA e professores da EMEF Osvaldo Aranha. O escritor nasceu em Minas Gerais, mas aos cinco anos mudou-se para o Rio de Janeiro, cidade que adotou como lar. É considerado autodidata, por aprender as coisas com extrema facilidade. Adquiriu o hábito da leitura aos seis anos. Iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos publicadas no Brasil e em outros países, como Portugal, Bélgica, França, Cuba e Estados Unidos.
A escola desenvolve o projeto “Histórias compartilhadas: aprendizagens ampliadas”, que visa incentivar a leitura e a escrita. A leitura em geral faz o indivíduo crescer, experimentar mundos novos, sensações e sentimentos. Dentre as obras trabalhadas em sala de aula, destacamos: Vida de Brinquedo, Lendas Africanas, o Sapo e o poço, Meu primeiro amor, Crianças de rua e Um conto de fim de mundo.
Depois de belíssimas apresentações dos alunos, ouvimos as histórias do escritor, que com bom humor e simpatia, cativou a todos.
Segundo a supervisora educacional dos anos iniciais, a Sra. Andresa Koepp, “a leitura de textos de literatura infantil, mesmo para crianças ainda não alfabetizadas, é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa e isto fará uma grande diferença nas suas vidas”.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado