No sábado (14), a convite do apresentador do programa Controle Geral da Rádio Camaquense, Alvorino Osvaldt, a secretária da educação Eva Rosi Bueno Nunes, juntamente com a Assessora de Gabinete Maria Aparecida Peres, Assessora Técnica Jussara Haas e o Assessor financeiro Tiago Vencato, fizeram um breve balanço dos primeiros dias à frente da pasta, observando a continuidade do trabalho que vinha sendo desenvolvido pela secretaria, como também os novos projetos a serem implantados para estes quatro anos.
Salientou as ações feitas nesses primeiros dias que foram o término do expediente interno que visa ampliar o atendimento as escolas e a comunidade escolar, atendimento a noite para as escolas de EJA, reuniões para reorganização dos quadros de recursos humanos das escolas, atendimento ao público que procura a Secretaria de Educação, entre outras ações e propostas que foram colocadas pela secretária Eva Rosi.
Também falou sobre a importância da revitalização da educação infantil, dizendo: “queremos fazer um trabalho de excelência, pegamos a secretaria muito bem estruturada, pessoas competentes em todas as áreas, mas precisamos remodelar de acordo com nossos objetivos e metas propostas pelo governo eleito”.
A Secretaria pretende melhorar cada vez mais a merenda escolar tanto em qualidade quanto em quantidade. A Secretária reforçou que ampliará a visita as escolas durante o ano letivo, pois, quer estreitar o diálogo com a sua rede de ensino, e colocou que está sendo organizada uma agenda a pedido do Prefeito Ivo de Lima Ferreira para que possa visitar e conhecer a realidade de cada escola da rede municipal de educação.
Redução dos custos
Busca-se dentro de uma proposta a redução de despesas, mas sem prejudicar a classe estudantil do município, com o remanejamento de alguns itinerários dos ônibus escolares e a redução dos aluguéis, recolocando alguns setores em espaços próprios da prefeitura.
Retorno das aulas
A secretária anunciou o dia do retorno das aulas no município, sendo no dia 21 de fevereiro a aula inaugural que será no auditório do espaço Humanize, às 18 horas. E no dia 22 começa o ano letivo nas 33 escolas da rede municipal de ensino, que conta com aproximadamente 800 professores para atender mais de 6.300 alunos, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado