Na sexta-feira, 17 de março de 2017, os alunos do Grupo de Danças Tradicionalistas da Escola Rui Barbosa participaram junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã, de um estudo sobre o chimarrão. Na oportunidade foram recebidos pelo Dr. João Máximo Lopes e pelo professor Gilberto Bueno onde receberam capacitação sobre o tema. “Neste ano, o projeto cultural da escola está debruçado sobre a temática do chimarrão, daí a importância de buscar esses subsídios de contexto histórico, haja vista que o distrito de nossa escola já foi grande produtor de erva mate”, destaca o professor Marcelo Fernandes, coordenador do projeto, reforçando ainda, que em agosto, 10 alunos do grupo realizarão as palestras do 2º Seminário Tradicionalista da escola.
Durante o encontro, os alunos puderam observar diversos tipos de cuias, enquanto assistiam as palestras e os vídeos preparados para o encontro.
Para a diretora da escola, Mirian Muller, o ensino não pode ficar somente dentro de uma sala de aula, os educandos devem ser fomentados a buscar por mais conhecimentos. A nossa escola está inovando sua metodologia, baseada no educar pela pesquisa, por isto vê a importância deste trabalho na invernada e em todas as etapas de ensino, bem como a valorização de tudo que venha da terra, já que a nossa escola está situada no interior de nosso município.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado