A proposta do Novo Plano de Carreira do Magistério Público Municipal foi concluída por parte do Governo Municipal, da Secretaria de Educação e da Comissão de Elaboração. Na última quinta-feira (19), após quase 10 horas de análises e estudos, a Comissão do Plano de Carreira reunida com o responsável pela montagem do plano, o professor Carlos Sanches, especialista na construção de planos de carreira para o magistério de todo o Brasil, concluiu a elaboração da proposta.
Durante o encontro, dentre todos os pontos debatidos e acordados, ficou exposta a viabilidade financeira do município de arcar com o novo plano. E das questões mais importantes no que se refere aos professores, ficou estabelecido a implementação do piso nacional do magistério, a expectativa de carreira maior, ou seja, ganhar mais ao longo do tempo e o terço de hora atividade implementado gradativamente.
Segunda a secretária da educação, Eva Rosi Bueno Nunes, "uma das principais bandeiras da nossa gestão sempre foi a implementação de um novo plano de carreira e agora nós estamos concretizando isso. Todos os sacrifícios feitos com a contenção na quantidade de CRETs, reestruturação financeira e a reorganização dos quadros, hoje, mostram que o trabalho foi feito com seriedade e compromisso com a valorização dos nossos professores".
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas