A Secretaria Municipal de Educação divulgou os grandes vencedores do 1° Prêmio Professor Protagonista, na noite da última sexta-feira (18), no CTG Camaquã. A premiação ocorreu durante a tradicional Festa dos Professores e Funcionários que reuniu mais de 500 pessoas no centro de tradições gaúchas.
O evento foi promovido pela SME em parceria com as escolas e com o patrocínio de empresas locais. Eles foram fundamentais na elaboração dos prêmios dados aos vencedores. Dentre as empresas/empresários parceiros estão Humanize Centro Empresarial, Helmut Tessmann Óleos Vegetais, Afubra, Clip Livraria Center, Lojas Pompéia, Justo Engenharia, CFC Camaquense, Ronitur Transportes, Bittencourt Arquitetura e o Centro de Apoio Técnico em Inspeções Veiculares do RS (CAT-RS). Os patrocinadores do Prêmio Professor Protagonista doaram valores em dinheiro para agraciar aqueles que conquistaram o pódio. O primeiro lugar recebeu mil reais, o segundo lugar 500 reais e o terceiro 250 reais, todos em dinheiro.
A secretária de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, foi quem apresentou os grandes vencedores da noite. Antes de divulgar os nomes, Eva salientou que “a educação de qualidade que tanto lutamos precisa ser reconhecida e incentivada, por isso levamos em frente o 1º Prêmio Protagonista”. Eva ainda concluiu afirmando que é “com essas iniciativas que nós vamos multiplicar as boas ideias e iniciativas e incentivar ainda mais os nossos professores e alunos no desenvolvimento dessas atividades”.
O prêmio foi dividido em três modalidades: educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e ensino fundamental anos finais. Na categoria educação infantil a grande vencedora foi Fernanda Viégas com o tema “Tudo vem da Terra”. Em segundo lugar ficou Noemi Santana Cardoso com o tema “Eu e o mundo que me cerca”. E na terceira colocação ficou Geanne Vargas Ferreira com o tema “Escola consciente: por um mundo sustentável”.
Na modalidade anos iniciais a grande vencedora foi Eliane Wojciechowski com o tema “Lendo, pensando, transformando ideias e escrevendo”. E em segundo lugar ficou Silvia Letícia Paim com o tema “A diversificação do meio rural na atualidade”.
Já na categoria anos finais o grande vencedor foi Márcio de Lima Tavares com o tema “História do lixo – consumismo e sustentabilidade: descarte do lixo perigoso”. Na segunda posição ficou Andresa dos Santos Koepp com o tema “Marias vão com as outras e Josés também”. Em terceiro lugar ficou Clebiane Santos Ulguim com o tema “Educar na periferia, o caminho das oportunidades”.
Ao final da premiação o prefeito, Ivo de Lima Ferreira, reafirmou o seu compromisso com a valorização dos professores e da educação do município. Ivo ainda relembrou que o “Novo Plano de Carreira é uma conquista pra categoria e que vai garantir a valorização que cada um de vocês merece e uma educação de qualidade que desejamos”.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas