O Novo Plano de Carreira do Magistério Público apresentado pelo Governo Municipal e elaborado pela Secretaria Municipal de Educação junto com a Comissão de Elaboração foi aprovado pelo Poder Legislativo nesta quinta-feira (26). O novo plano é uma reivindicação antiga dos professores municipais, que passa a valer a partir de 1º de janeiro e agora irá para sanção do prefeito Ivo de Lima Ferreira.
Com o Novo Plano de Carreira do Magistério os professores terão garantido mais valorização. O pagamento do piso nacional do magistério vai garantir um ganho real no salário dos educadores, a implementação do terço de hora atividade vai garantir mais tempo para os docentes planejarem aulas e corrigirem provas, os professores ainda terão maior expectativa de carreira com um sistema de promoção justo e que valoriza o bom profissional e ainda haverá o pagamento da gratificação por atuação em escola do campo. Essas são só algumas das reivindicações dos professores que foram atendidas pelo novo plano.
Para a secretária de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, esse Novo Plano de Carreira era uma luta que há muitos anos o professores buscavam e que agora é realidade. Segunda Eva, “o plano foi construindo a várias mãos e foi compromisso assumido por essa gestão de valorizar os nossos professores".
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo