Sábado, 27 de Abril de 2024
Ensino fundamental e EJA Vacinação

Parceria possibilita estratégia de vacinação nas escolas do município

Ação conjunta entre as secretaria da Educação e Saúde iniciou nesta terça-feira (19) nas escolas da Rede Municipal de Ensino

22/03/2024 16h31 Atualizada há 3 semanas
Por: Imprensa
Parceria possibilita estratégia de vacinação nas escolas do município

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto em parceria com a Secretaria da Saúde, estão realizando importante ação conjunta durante o mês de março e abril de 2024, com a visita dos profissionais da saúde nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Ministério da Saúde, tendo em vista a melhoria na cobertura vacinal, está promovendo uma ação articulada entre a Saúde e Educação alinhada ao Programa de Saúde na Escola PSE.

A ação tem o objetivo de verificar as carteiras de vacinação das crianças e adolescentes no âmbito escolar, a expedição do certificado de regularidade vacinal e oportunizar datas e locais para colocar em dia as vacinas em atraso.

Esta estratégia visa facilitar o acesso à informação sobre vacinação, bem como fornecer oportunidades práticas para que as famílias possam estar atentas e garantir que as crianças e adolescentes estejam em conformidade com o calendário de vacinação recomendado.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias