Sábado, 27 de Abril de 2024
Ensino fundamental e EJA Alfabetiza Tchê

Camaquã recebe material didático do Programa Estadual Alfabetiza Tchê

A SMED estará durante esta semana distribuindo o material para as escolas da Rede Municipal de Ensino

25/03/2024 16h28 Atualizada há 2 semanas
Por: Imprensa
Camaquã recebe material didático do Programa Estadual Alfabetiza Tchê

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, recebeu o material didático do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC), batizado de Alfabetiza Tchê.

Durante essa semana as escolas municipais estão recebendo o material didático para as turmas de 1º e 2º anos. Serão 852 crianças beneficiadas com o material para ampliar possibilidades de aprendizagem, no contexto de alfabetização.

Cada criança receberá um kit de material, com dois livros didáticos e um caderno de leituras. Já os professores de cada ano escolar receberão os kits com três livros e oito painéis.

O material didático complementar é uma das principais ações do Programa, além da aplicação de avaliações periódicas de fluência leitora e da realização de ciclos formativos com equipes técnicas, gestores escolares e professores.

O Programa Alfabetiza Tchê, alinhado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, tem como objetivo fornecer material complementar aos professores e estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, garantindo a alfabetização na idade certa, como um direito de todas as crianças.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias