A Afubra recebeu na manhã desta terça-feira (28), representantes da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã e dos municípios de Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano, para a renovação por mais quatro anos da parceira do projeto Verde é Vida, desenvolvido no âmbito escolar especialmente para desenvolver ações de preservação ambiental.
O encontro teve a presença do vice-presidente da Afubra, Marco Antônio Dorneles, o coordenador do Verde é Vida, Adalberto Huv, o coordenador pedagógico, biólogo José Leon Macedo Fernandes, o gerente da Afubra Camaquã, Marcelo Silva, com prefeitos, secretários municipais, professores e alunos.
Além da continuidade dos projetos, como bolsa sementes, ação conjunta, reuniões pedagógicas, palestras, recolhimento de óleo saturado, pesquisa científica e outros, a equipe do Verde é Vida irá implantar novos trabalhos nas escolas parceiras.
O vice-presidente da Afubra lembrou em entrevista no programa Ligação Direta da Rádio Camaquense, que dentro as ações previstas no estatuto da instituição, estão previstas ações em defesa dos agricultores e atuação na preservação ambiental. “É uma preocupação desde a fundação da Afubra”, destacou. Por isso, o Verde é Vida é desenvolvido com os filhos dos agricultores no âmbito escolar há 25 anos, oferecendo subsídios as escolas para desenvolver projetos de conscientização ambiental.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado