Sábado, 27 de Abril de 2024
Notícias Ato Cívico da Pátria

Solenidade marca Ato Cívico da Pátria 2022

Autoridades e convidados participaram da solenidade que ocorreu na praça Gal. Zeca Netto

01/09/2022 14h12 Atualizada há 2 anos
Por: Imprensa
Solenidade marca Ato Cívico da Pátria 2022

Na manhã desta quinta-feira (01), a Secretaria Municipal da Educação e Desporto, realizou na praça Gal. Zeca Netto a solenidade de Ato Cívico da Pátria, contando com a presença de diversas autoridades e convidados, entre elas, o prefeito em exercício, Vinícios Araújo; presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Camaquã, Marcelo Adriano da Silva; presidente interina da Câmara de Vereadores, Eva Rosi Bueno Nunes; a Secretária Interina da Educação e Desporto, Jaqueline Santos; secretários municipais, vereadores e diretores de escolas do município, além da presença de entidades municipais.

O ato teve início com o translado do Fogo Simbólico da Pátria, o qual encontrava-se nas dependências do 30º BPM, que pelas mãos do Tenente Moreira foi entregue ao presidente da Liga de Defesa Nacional, e posteriormente repassada para o prefeito em exercício, Vinícios Araújo acender a Pira da Pátria.

Durante a solenidade houve a apresentação da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Godoy Netto, a qual foi aplaudida pelo público presente.

Neste ano, os homenageados tanto a nível Federal, como Estadual e Municipal, foi os 200 anos da Independência do Brasil, tendo como tema em Camaquã “que os ventos da liberdade espalhem sementes de Ordem e Progresso cultivando esta nação,” frase do professor Elissandro Maron.

A equipe da Secretaria Municipal da Educação, através da Secretária Interina Jaqueline Santos, mostrou a eficiência na organização do evento, já deixando o convite para o Ato Cívico de encerramento no dia 7 de setembro, às 16 horas na praça Gal. Zeca Netto.

Ele1 - Criar site de notícias