Sábado, 27 de Abril de 2024
Notícias Reunião APEC

Secretária da Educação reúne-se com representantes da APEC

Reunião ocorreu com representantes da Associação de Pais Especiais de Camaquã das Pessoas com Deficiências

31/03/2023 10h58 Atualizada há 1 ano
Por: Imprensa
Secretária da Educação reúne-se com representantes da APEC

Nesta semana a Secretária Municipal da Educação e Desporto, Eva Rosi Bueno Nunes, juntamente com a Secretária da Saúde, Taise Rössler da Silva, a qual estava acompanhada da coordenadora da Saúde Mental do Município, Caroline Davesac Ribeiro e pelo vereador Luciano Pereira Dias, receberam a presidente da APEC (Associação de Pais Especiais de Camaquã das Pessoas com Deficiências – PCDs ou Transtorno do Espectro Autista – TEA), Gisa Brise e a vice-presidente Nisa Petter.

Além da direção da APEC, participaram da reunião demais integrantes da entidade, como também a vereadora Marivone Ramos, as assessoras pedagógicas Ariadne Suris e Carina Rosa.

As mães e pais representando a APEC solicitaram essa reunião no intuito de serem ouvidos na defesa dos direitos de seus filhos. Os mesmos buscam mais atendimentos ofertados pelos Serviços da Rede com o objetivo de seus filhos receberem o acompanhamento adequado para que possam ser mais estimulados e desenvolverem-se cada vez mais em todos os aspectos integral que compõem o ser humano.

Os Secretários ouviram e anotaram as demandas das famílias, e ficaram de estudar o assunto e dar uma devolutiva em seguida para essas.

Cabe ressaltar que a Secretária Eva Rosi Bueno Nunes assumiu a pasta da Educação e Desporto nesse mesmo dia. A mesma estava afastada dessa há dois anos e de lá para cá houve muitas mudanças, por isso a Secretária está ainda tomando conhecimento de como está a pasta para poder planejar suas ações.

Ele1 - Criar site de notícias