Terça, 30 de Abril de 2024
Educação infantil Montessori

Representantes da SME de Cuiabá/MT visitam a SMED

Camaquã sendo referência Nacional na aplicação da Metodologia Montessori, fez com que comitiva de Cuiabá viesse buscar experiências sobre a metodologia desenvolvida na educação infantil pública e conhecimentos para levar a sua rede municipal de ensino

18/05/2022 11h24 Atualizada há 2 anos
Por: Imprensa
Representantes da SME de Cuiabá/MT visitam a SMED

Em busca de novos métodos de ensino para aplicar em sua rede, a Secretaria Municipal da Educação da cidade de Cuiabá, Mato Grosso, enviou uma comitiva até Camaquã, para acompanhar e buscar informações junto a Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã, em relação à Metodologia Montessoriana, já que, a rede municipal é referência Nacional no ensino Montessori.

Sendo assim, durante esta semana a comitiva formada pelas professoras Zileide Lucinda dos Santos, Diretora de Gestão Educacional e Elijane Gonçalves Lopes, Coordenadora Técnica de Ensino, acompanhadas pelo professor Marco Antônio Alves Braga, Coordenador de Currículo, estiveram visitando o município para acompanhar a aplicação da Metodologia Montessori.

Na ocasião foram recebidos pelo Secretário da Educação Nelson Egon Geiger Filho e a Secretária Adjunta, Jaqueline Santos, os acompanhando e informando sobre a educação Montessori que é aplicada em Camaquã.

Já em visita ao chefe do Executivo Municipal, prefeito Ivo de Lima Ferreira, a comitiva parabenizou o governo municipal pela excelência aplicada na educação. “Agradeço pela visita e por buscarem nossa cidade como exemplo na educação infantil, com a modalidade de ensino Montessori”, disse o prefeito Ivo. “Sejam bem vindos ao nosso município, para nós é um privilégio recebê-los”, finalizou.

Após os encontros a comitiva foi visitar escolas de Educação Infantil, onde conheceram toda a estrutura para aplicação da Metologia Montessoriana, como também tudo o que é necessário para a implantação deste ensino em seu município.

Foram dois dias de troca de experiências e conhecimentos entre as duas secretarias, “Aprendemos muito com a Secretaria da Educação de Camaquã, retornamos satisfeitos com a acolhida e pela atenção de todos, continuem assim, vocês estão no caminho certo, pois é desta forma que se faz uma educação de excelência”, disse uma das representantes da Secretaria Municipal da Educação de Cuiabá, no momento da despedida da comitiva.

Ele1 - Criar site de notícias