Sábado, 27 de Abril de 2024
Educação infantil Visita

Professores da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço do Sul visitam SMED

Visita teve por objetivo conhecer o trabalho desenvolvido em Camaquã com a Metodologia Montessoriana

06/06/2023 13h51 Atualizada há 9 meses
Por: Imprensa
Professores da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço do Sul visitam SMED

Na quarta-feira (31) a Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã, recebeu a visita da equipe da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado do município de São Lourenço, a fim de conhecer como a rede municipal de ensino trabalha com a Metodologia Montessoriana.

Nesta ocasião a vice-diretora Ana Paula Erdmann Gouvêa e a Supervisora Tatiane Kruger acompanhadas das coordenadoras da SMECD Larissa Curtinaz e Maria Denise Blank e as professoras da escola foram recebidas pela coordenadora pedagógica Ariadne Suris e as assessoras pedagógicas da educação infantil Rita Trapp e Sanay Trzeciak na SMED, logo seguiram para as EMEIs Barbosa Lessa e Nossa Senhora Aparecida.

A diretora Priscila Rodel e a vice-diretora Camila Serafim receberam primeiramente a equipe da EMEI Mundo Encantado, em um segundo momento o grupo seguiu para a EMEI Nossa Senhora Aparecida sendo recebidas pela diretora Cristiane Silveira e a supervisora Jussara Hass.

O encontro foi organizado com uma breve explanação sobre as dependências administrativas das escolas, na sequência uma visita nas salas de aula para observação da prática pedagógica.

Foram momentos de aprendizados, onde os professores visitantes tiveram a oportunidade de conversar diretamente com as professoras das turmas, trazendo seus questionamentos quanto à prática pedagógica.  O encontro culminou com um espaço para tirar dúvidas a respeito da Metodologia Montessoriana.

Vivências como estas, inspiram educadores a partilhar saberes e experiências da Metodologia Montessoriana na rede pública de ensino.

Ele1 - Criar site de notícias