Domingo, 28 de Abril de 2024
Educação infantil Mostra

Crianças de escola infantil realizam mostra do projeto "Em nossa cidade tem"

Conclusão do projeto teve forte participação dos familiares

12/11/2023 17h07 Atualizada há 5 meses
Por: Imprensa
Crianças de escola infantil realizam mostra do projeto

Um momento mágico! Um momento único! Um momento de história! Assim pôde ser definido este sábado (11), para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Cecy Ribeiro Dias, localizada no Bairro Getúlio Vargas, onde foi realizada a mostra do projeto "Em nossa cidade tem".
Este projeto foi idealizado e colocado em prática no início do ano, com os alunos do berçário 2 até o pré 2 da escola, os quais se dedicaram ativamente para a conclusão desta ideia, que tornou-se uma realidade, realidade esta que demonstra o potencial dos "pequeninos" das EMEI's Infantil do município, além do trabalho de excelência dos profissionais que buscam a inclusão de todos para uma sociedade melhor.
Estes alunos da EMEI Cecy, exploraram diversos locais do município, locais que já conheciam e outros que eram novidade para cada um deles, sempre com acompanhamento da direção da escola, através da sua diretora Arilda Loskar e sua equipe de professores, monitores e servidores, mas, o principal ponto que transformou este projeto em mágico, foi a participação dos familiares, que literalmente colocaram suas mãos na massa, apoiando seus filhos, ajudando na pintura das peças, e confecção de objetos que retratam os nossos prédios históricos, praças e a famosa Foca Maroca.
Todo o andamento do projeto consiste na exploração de áreas e temas de lazer, natureza, história da cidade, recursos hídricos e suas culturas (barragem e plantio de arroz, soja e milho), valorizando as belezas da cidade, arte e realidade, além é claro, da história da escola Cecy Ribeiro Dias e o conhecimento geográfico do bairro onde vivem. Outro ponto explorado foi o conhecimento dos artistas locais.
"Para nós foi uma experiência extraordinária participar junto com nossos filhos deste projeto", declarou emocionado um pai ao visualizar o resultado do projeto.
A diretora da escola agradeceu a presença e a participação das famílias, como também o apoio e suporte da Secretaria Municipal da Educação e Desporto. "A escola é aprendizagem, emoção, alegria, união e compartilhamento do conhecimento", finalizou Arilda.
A SMED foi representada pela Assessora Pedagógica, Rita de Cáscia Trapp, que ficou surpresa com o desempenho dos alunos.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias