Terça, 30 de Abril de 2024
Educação infantil Reunião Pedagógica

Assessoras Pedagógicas da SMED visitam escola Constructor em Porto Alegre

Após o encontro, assessoras realizaram visitação pelos ambientes da escola

13/06/2022 16h55 Atualizada há 2 anos
Por: Imprensa
Assessoras Pedagógicas da SMED visitam escola Constructor em Porto Alegre

No dia 09 de junho, representantes da assessoria pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e Desporto estiveram em Porto Alegre, realizando uma visita na Escola Constructor, referência no Sistema de Educação Montessori há 33 anos.

As assessoras pedagógicas Aniele Jass, Cristiane Lopes, Lilian Nunes, Rita Trapp e a coordenadora pedagógica Ariadne Suris, foram recebidas na escola pela diretora pedagógica Heloísa, a guia Diêniffer, e a supervisora Fabiana. No primeiro momento, conversaram sobre a rotina escolar e as estratégias pedagógicas nas turmas de anos iniciais, considerando a metodologia montessoriana, a fim de trazer subsídios e aprimorar as práticas realizadas nas escolas de ensino fundamental da Rede Municipal. Após, realizaram uma visitação guiada pelos ambientes e salas de aula da escola.

“As pessoas educam para a competição e esse é o princípio de qualquer guerra. Quando educarmos para cooperarmos e sermos solidários uns com os outros, nesse dia estaremos a educar para a paz.” Maria Montessori

Ele1 - Criar site de notícias