Terça, 30 de Abril de 2024
Educação infantil Oficina de culinária

Oficinas de culinária foram realizadas nas escolas infantis

Parceria entre a SMED e Blue Ville possibilitou a criação do projeto para turmas das escolas infantis municipais

14/10/2022 09h01 Atualizada há 2 anos
Por: Imprensa
Oficinas de culinária foram realizadas nas escolas infantis

No mês em que se comemora o dia das crianças a Secretaria Municipal da Educação e Desporto, através da Assessoria de Suprimento Escolar - Setor de Nutrição e a empresa Blue Ville Alimentos, fecharam uma parceria para realização do projeto "Oficina de Culinária nas Pré-escolas das EMEIS municipais", com o objetivo de fazer a preparação do Biscoito da Aurora, receita elaborada pela instrutora do SENAR, Denize Vogg, com farinha de arroz, incentivando a utilização desse produto tão importante na alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Com a finalidade de promover a utilização da farinha de arroz, Luciano Amorim, Analista de Marketing da Blue Ville, acompanhado da Merchandising da empresa, Raquel Trapp, buscaram informações junto a Nutricionista da SMED, Viviane Krüger, para trabalhar junto as escolas municipais a divulgação da farinha de arroz, surgindo ai o projeto junto as EMEIS.

Na prática realizada nas escolas os alunos puderam além de produzir os biscoitos, comer e ainda levar uma amostra para suas casas, juntamente com a receita para seus familiares também apreciarem.

Vale ressaltar que a receita foi ajustada permitindo que as turmas que possuem alunos com intolerância à lactose, ao glúten e com alergia ao ovo pudessem participar.

"Lembramos que a farinha de arroz é tão nutritiva quanto a farinha de trigo, pois é fonte de vitaminas e minerais importantes, como por exemplo o zinco, não possuindo glúten. Sendo uma excelente alternativa, para  as pessoas que possuem doença celíaca, permitindo que esses tenham  acesso a pães, biscoitos e alguns tipos de macarrão sem glúten," declarou Viviane Krüger, nutricionista da SMED.

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto agradece a empresa Blue Ville Alimentos, por ser parceira solidária ofertando os itens necessários para a realização das oficinas em nossas escolas municipais de Educação Infantil.

 

Ele1 - Criar site de notícias