Segunda, 29 de Abril de 2024
Eventos Futsal Infantil

Chegou à vez da gurizada no futsal

Solenidade abre oficialmente a Taça Camaquã de Futsal categorias de base

11/10/2023 08h57 Atualizada há 6 meses
Por: Imprensa
Chegou à vez da gurizada no futsal

O Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, será palco de mais um campeonato de futsal, desta vez acontecerá a Taça Camaquã de Futsal 2023 categorias de base, evento organizado pela Secretaria Municipal da Educação e Desporto, através do setor de Desporto da pasta.

Para dar início ao campeonato, ocorreu na noite desta terça-feira (10), a solenidade de abertura oficial, a qual contou com a presença de um grande número de pessoas, como também do Vice-prefeito de Camaquã, Abner Dillmann, do Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Altair Puschnerat, da Secretária Adjunta da SMED, Ana Carmelita Martins, representando a Secretária Eva Rosi Bueno Nunes, do Secretário Adjunto dos Transportes, Sidnei Peglow e o diretor de Esportes de Camaquã, Everton Peglow, além de diretores, professores da Rede Municipal de Ensino e autoridades.

A competição terá a participação de 24 equipes de escolinhas de futebol, divididas em 4 modalidades, sendo Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Serão disputadas 10 rodadas, com jogos todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, tendo como data da grande final o dia 18 de novembro.

Na abertura o público já pôde perceber que será um campeonato de gente grande, onde foi realizado um excelente jogo da categoria Sub-09, entre as equipes do SESC/Camaquã, que foi superada pelo Contemporâneo, que venceu a partida pelo placar de 3x0.

Durante a solenidade o Diretor de Esportes, Everton Peglow agradeceu a todos os professores das escolinhas de futebol, os quais compraram a ideia de realizar o campeonato, “cada atleta que se encontra aqui, levará para o futuro a lembrança de ter a oportunidade de fazer parte deste evento esportivo,” disse o Diretor.

Já o Vice-prefeito Abner Dillmann, elogiou a iniciativa da SMED e equipe em proporcionar este campeonato, onde também relatou que, “estamos em busca de mais recursos para finalizar as melhorias no ginásio de esportes, para que, a população possa usufruir deste espaço,” finalizou.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias